Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Exposição Fotojornalismo Jorge Simão 27 de Abril a 23 Maio

 

 

 

A Restart, vai receber a Exposição de Fotojornalismo de Jorge Simão a partir de 27 de Abril.

Nascido a 5 de Junho de 1969 em Luanda (Angola), Jorge Simão formou-se em fotografia no IADE em 1991. Antes disso começou a sua carreira profissional como fotógrafo na Agência de publicidade Ponto &Traço em 1988.

É desde 1991, fotojornalista no semanário Expresso , onde tem realizado várias reportagens, políticas, desportivas, sociais e de conflito um pouco por todo o mundo.

A par da reportagem fotográfica, tem também direccionado o seu trabalho profissional para a fotografia de retrato, moda e gastronomia.

A sua mais recente paixão na fotografia é o Fado, o que o levou em 2006 a editar o livro "Fados Nossos" em parceria com a jornalista Alexandra Carita. Em 2010 fez a exposição "Fados Íntimos" na Galeria Braço de Prata. Uma viagem pelos bastidores do Fado.

Na área da gastronomia coordenou a secção semanal Sabores da Revista do Expresso de 2007 a 2010, onde realizou trabalho com os grandes chefes Portugueses e estrangeiros a trabalhar em Portugal. Editou livros com o Chef José Alexandra, Chef Paulo Morais e Anna Lins.

Depois de várias exposições em Portugal, Jorge Simão expõe agora na Restart.

Esta exposição vai estar patente na galeria Restart a partir de dia 27 de Abril até 23 de Maio.